Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

Chega de Conformismo...

Um dia destes alguém comentava que agora as pessoas já nem reclamam, nem protestam, parece ter-se instalado um conformismo preocupante, um fatalismo lamecha de quem aceita um destino de infortúnios e retrocessos.
Mas atenção não reclamam de forma a exigirem direitos ou a reclamar maus serviços ou faltas de competência. Não têm coragem para enfrentar a responsabilidade de afirmar ou escrever, que algo está mal, que há coisas que têm efectivamente que mudar. Mas, ouvem-se constantemente lamentos, queixumes e profetas da desgraça que só dizem que está mal o que os outros fazem, mas que se acomodam vendo um desfilar de erros, aberrações ´, escândalos, vigarices, atentados contra a natureza ou contra a sociedade. Erros que quantas vezes são irreversíveis e comprometem para sempre o futuro da nossas vidas, das nossas terras do nosso país.
É tempo de nos envolvermos, não nos problemas e na crise, mas sobretudo nas soluções, por isso aqui fica o desafio: Vamos trocar ideias sugestões, comentários de situações, soluções para problemas ou simplesmente desabafos.
A crise como desafio pode ser o mote para a mudança que terá que se operar na nossa sociedade.
Mas só a própria sociedade e os seus cidadãos podem efectivamente ter um o poder e a força de mudar, o poder de revolucionar as mentalidades e a força de arregaçar as mangas e fazermos deste nosso pequeno Mundo um Mundo melhor.
Viver a Cidade terá um espaço aberto a contributos, desabafos, ideias e sugestões, este blog é de amigos, (sem “partidarites”), para amigos das Caldas da Rainha e da freguesia de N.ª Sr.ª do Pópulo em particular, pode visitá-lo e fazer os seus comentários ou enviar-nos as suas comunicações, fotografias ou contributos, que poderemos editar posteriormente no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário