Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de agosto de 2009

1º Jantar do “Viver a Cidade”



Na passada noite de 12 de Agosto, o “Viver a Cidade” exibiu a sua equipa pela primeira vez à curiosa cidade. Integrando a já conhecida tradição das Tasquinhas caldenses, ocupou uma extensa mesa para 27 pessoas, que foi alvo dos olhares atentos das pessoas que enchiam todo o espaço da Expoeste, na noite dedicada aos emigrantes.
Se até à hora a população caldense, em especial da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, apenas tinha ouvido rumores deste movimento que crê ser possível Viver mais a Cidade, este jantar foi a prova de que é possível mudar e que muita gente tem esta vontade. Foi a materialização de um projecto que muitos julgaram utópico, pelo conformismo e aparente indiferença que se vem instalando.
A figurar no exterior, o grupo teve uma carrinha com o slogan da campanha e a fotografia da cabeça de lista da iniciativa, Mª. Teresa Serrenho. “É uma maneira de começarmos, desde já, a mostrar que existimos! É dar a cara por um projecto em que acredito de alma e coração.”, Comentou a candidata. O facto é que a carrinha realmente chamou a atenção!...
Instalados numa das tascas da Junta de Freguesia de Nª. Senhora do Pópulo, o grupo, essencialmente jovem e com novas caras no mundo da política caldense, provou que não é passivo no que diz respeito ao sustentável desenvolvimento da sua cidade. Com conversas dinâmicas e alegres, numa noite em que o jantar se tornou secundário, o grupo uniu-se ainda mais, discutindo avidamente ideias e vontades comuns para esta causa.
O objectivo desta noite foi concretizado e foram vários os comentários positivos em relação ao “Viver a Cidade”, que promete tornar-se presença constante na vida de cada caldense.

Sofia Serrenho"

Sem comentários:

Enviar um comentário